domingo, 21 de fevereiro de 2016

Qual a graça de assistir animes?


Muita gente acha que ser Otaku é bobagem e que não exite nenhuma graça em assistir animes. A pergunta que não quer calar: Qual a graça de assistir animes? A graça é isso, assistir anime tem muita graça.


Errado quem pensa que é apenas desenho animado, pois muito diferente de novela ou um desenho bobo sem nenhum fundamento ou ensinamento o anime tem sua essência. Essência essa que é a de sonhar, imaginar, alegrar, se envolver, se apegar, aprender e viver.


E pensar que anime é coisa de criança é bobagem, pois existem inúmeros tipos cada qual determinado a um público específico, além de enredos fantásticos e histórias variadas para todos os gostos.


Há muitos que assistem e aprendem valores importantes na vida de qualquer pessoa, sendo esses comuns os de amor, amizade, respeito, confiança além de outros.


A complexidade e muitas vezes a drama estão presentes em alguns deles e sendo assim quem vê um episódio acaba por querer saber mais, é simplesmente cativante. Alguns personagens e histórias nos fazem se adentrar nesse universo e até nos faz envolvidos com cada passo adiante que se dá.


As músicas e a trilha sonora são detalhes que alguns jamais esquecem, tem sempre aquela preferida que guardamos e mesmo depois de anos sem assistir o anime conseguimos cantá-la inteirinha.


Além disso muito deles são inspirações ou inspirados em jogos que também nos levam a ficar mais motivados em ver cada episódio. Também Mangás, que são os quadrinhos japoneses e livros.


Muitas batalhas, romances, decisões, sonhos, pesadelos, amizades, emoções que são vividos e lembrados por anos.


No geral animes são tudo de bom. E quem critica é porque ainda não encontrou o anime certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário