quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Alimentos bons para se comer sem se preocupar

Muitas pessoas querem comer a vontade sem se preocupar com quilinhos a mais depois. Parece ser um sonho ou o privilégio de poucos. Mas o que não sabem é que existem alimentos que quando consumidos ao invés de ganhar peso, fazem o contrário.
Sendo aliados poderosos para pessoas que almejam manter uma boa forma ou reduzir as tão indesejadas gordurinhas.
Mas o que fazem desses alimentos diferentes de outros? A resposta é que muitas vezes contém poucas calorias, possuem bastante fibras que ajudam na digestão, saciam a sua fome prolongando o tempo que sentirá vontade de comer de novo, são termogênicos, ou a combinação dos mesmos.
Temos aqui uma lista de alguns destes alimentos e o benefício de cada um. Confira:



Leia também:

Lugares que eu gostaria de ir

Ae povo!
Lista de lugares que eu gostaria de ir! Aposto que você também tem sua lista então deixe nos comentários o que achou e diga um lugar que tens muita vontade de visitar. 

1. Japão
2. Disney
3. Beto Carrero
4. Águas termais
5. Monte Fuji
6. Parque dos dinossauros
7. Exposição de Lego

Leia também:
Meus poemas

Lista de coisas que eu amo!

Bom. Sei lá por onde começo... Resolvi fazer essa lista e bum! Tá lá! Confira abaixo as minhas aventuras, ops, lista. Só lembrando que não existe ordem.

1. Sorvete
2. Sexo bom
3. Sono bom
4. Viajar
5. Elogios
6. Rir
7. Lindas paisagens
8. Fofoca
9. Mulheres
10. Filmes, séries, animes e Mangás
11. Pornografia
12. Organização
13. Poupar(duro é fazer isso)
14. Nadar
15. Coisas exotéricas
16. Festas
17. Comida
18. Pescar
19. Conversar sobre assuntos intelectuais
20. Yakult 1 litro


POST dinâmico

Galera resolvi fazer este POST de acordo com a vontade de vocês. Isso mesmo que você está lendo! Visitante e leitor agora é a sua vez, me ajudem a criar um fantástico texto baseado em improviso e o mais importante: Você! Deixe nos comentários qualquer coisa que vier na cabeça e juntos faremos um incrível trabalho.

Atualização 17/08/2017

Falta de amor

Um bebê nasce e com ela a felicidade estampada no rosto de pai e mãe. Parentes próximos e todos os vizinhos se contentam com a figura da linda e pequena nenê. Pais mostram grande orgulho e contentamento frente a todos e por dias reina esse espírito de alegria. Só não se sabe o que se passa nos bastidores. A pobre menina ao se esconder do holofote de pessoas é jugada e menosprezada por quem tanto parecia entre aspas demonstrar afeição. Ela nem sabe o que é isso, enquanto mãe e pai debatem questões como: _Por que tinha que ter nascido menina? Há! Vai dar trabalho! Não queria nem ter engravidado você! Se eu soubesse disso teria abortado.
Sentimentos ruins e de rejeição tomava conta na casa sempre que ela ficava a sós com eles. E assim cresce  e vive uma vida se sentindo a pior coisa do mundo. Enquanto gente de fora a via como a menina sortuda e feliz. Enquanto ela sorria frente as câmeras, os bastidores sempre estavam carregados com ódio e discórdia. Tudo que fazia era forçado, obrigada a limpar, organizar, lavar, enceirar e tudo mais quanto é faxina na casa. Mamãe chegava em casa e só sabia esnobar a menina dizendo o quanto ela é feia e que nem chegava aos pés da beleza da mãe que na verdade a filha era mais bela. Ainda por cima a limpeza nunca era boa ou suficiente para tal, que fazia questão de castigá-la por não ter feito direito.
Por outro lado tinha seu pai tinha uma obsessão pelos pertences que não gostava que a filha nem os tocasse. Tocava e apanhava. Munia-se de doces e guloseimas comprados no mercado e ou que ganhava da mãe enquanto a pobre menina nunca tinha o privilégio do pai. Tal qual que comia os doces frente a filha que só podia ficar olhando e sentindo desejo por aquilo. Ignorada e mal cuidada, ela nunca recebeu um amor verdadeiro. Na frente dos outros ela é abraçada e querida; em casa apenas o peso de um tapa ou o estalar de uma chinelada. Mãe diz bata nela mais não deixe marcas! Pai diz essa menina não serve pra nada, nem cuidar do moleque não consegue. Esse moleque era o Nenê; o seu irmão. Mas ele chorava e ela com seus 12 anos apenas apanhava quando isso acontecia. Ela cresce confusa e revoltada, mal sabe o que é o amor e por isso também não sabe que é receber ou dar afeição. Diz ela sou muito feliz. Está estampado no seu rosto muita alegria. Mas, anda curva para baixo, introspectiva, com um ar misterioso de não saber se expressar de maneira correta. Devo chorar ou devo sorrir? Ela apenas sorri e por dentro chora...

Continua...

Atualizado17/08/2017

Leia também https://chodibola.blogspot.com.br/2016/04/apenas-uma-mensagempositivo-e-negativo.html?m=1

Histórias curtas

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Apenas uma mensagem(Positivo e negativo)

Resolvi escrever algo pessoal que creio que afeta muita gente, trata-se da positividade e negatividade. Dois opostos que existem e fazem das pessoas boas e más. Acredito que tudo no mundo é formado por estes dois pólos, onde se não houver um equilíbrio as coisas não existiriam ou funcionam desordenadamente, gerando conflitos ou até a destruição.
A nossa vida é cheia de altos e baixos, e é sempre bom estar no topo, porém uma pessoa deve passar por muitos obstáculos para conseguir vencer. Ou podemos dizer que nem sempre o preferido é o que vence. Trapaças, influências, energias dos dois tipos, alegria, felicidade, ajuda entre outros fatores nos influenciam a todo momento.
Por isso devemos estar atentos para com tudo em nossa volta. Somos responsáveis pela nossa energia, e ela é reflexo do que pensamos e sentimos.
A vida é bela e para isso temos que enxerga-lá  sem se preocupar com aflições ou qualquer outra coisa senão a felicidade. Isso é pensar positivo. Porém muitos dirão que é falta de realidade e ou excesso de ilusão. Será que são negativos ou realistas em demasia? Como disse as coisas cotidianas são fáceis e é agente que complica. Ouvindo sermões e mais e ficamos para baixo e partimos para o principio da negatividade, que é que quando o negativo atinge o positivo ele certamente o tomará. Mas se fizermos o simples e deixarmos de lado o difícil, com certeza o que sobrar pode ficar não ser mais a maior dificuldade.
Ser do bem ou do mal é uma escolha. Ser feliz ou triste também. É às vezes escolhemos o mais difícil achando ser o contrário. Ser positivo é nadar contra a maré? Não. É apenas se deixar levar por ela rumo a alegria, bem estar e vida. É como se não bastasse os indivíduos carregados negativamente o tentarão e criarão barreiras para você. Se isso acontecer puxe os pelo braço e assim se deixarão levar pela maré.

Top melhores animes

Para quem não sabe os Animes são os desenhos animados japoneses. Geralmente feitos com base em Mangás (quadrinhos japoneses), ligth novels, jogos entre outros. E para quem sabe isso é o de menos. Resolvi fazer uma lista de alguns dos animes que são conhecidos no mundo inteiro e de sucesso. Então chega de papo furado e vamos ao que interessa:
Death note
Um anime de grande repercussão e amado por muitos é este que tem como característica principal prender a atenção a série que está focada no raciocínio e no psicológico das pessoas. Em que lado você está? Isto é a premissa que soa quando conhecemos a estória de um estudante que ao encontrar com caderno da morte(death note) é descobrir para que serve que é matar, resolve mudar o mundo. Com muitas dificuldades e obstáculos a trama se baseia em se tornar o salvador destruindo qualquer um que se opuser no caminho.
Naruto
Naruto é um garoto que sonha em se tornar rokage. E para isso ele passará por diversas dificuldades, enfrentando desde preconceito, batalhas épicas, até uma guerra ninja. O anime focado em ação e aventura mas com comédia moderada se passa em duas fases, Naruto e Naruto Shippuuden. Grande sucesso aqui no Brasil, todo fã de anime assiste ou já assistiu.
Dragon ball
A estória de Goku desde pequeno até se tornar vovô, conta com muitos episódios recheados de aventuras e ação. Dividido em três temporadas sendo a primeira dragon ball focada no menino que veio para a Terra com o objetivo de matar todos. Mas acaba que perdendo as suas memórias depois de machucar se gravemente. Seu avô adotivo cuida dele como um filho e ele passa a ter um coração e mente puros, voltado apenas para o bem. Depois da morte de seu avô ele decide ir junto com uma garota em uma aventura em busca das esferas do dragão. Enfrentando inimigos cada vez mais fortes, conhecendo muitos amigos e treinando muito. As outras duas temporadas são Dragon ball Z e GT que é quando está adulto e em sequência o final da série. Atualmente conta com Dragon ball Kai que é apenas um remate de Dragon ball Z resumido e com qualidade de imagem superior. É também com Dragon ball super que é uma posterior continuação ao trama atualmente antes da série GT.

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Intolerância


De início quero deixar claro que o que escrevo não tem nenhum fim de causar discórdia ou intrigas. E por último frisar que acima de tudo independente de tudo devemos prezar apenas o amor.
Ultimamente tenho visto nas notícias muitas informações que estão me deixando pensativo e com certo receio do caminho que a humanidade está tomando. Sinto como se estivéssemos a beira de um colapso entre o entendimento das pessoas. Há julgamentos, discriminação, preconceito pra tudo quanto é lado! No começo achei que fosse apenas no Brasil. Mas hoje percebi que isso é de proporções mundial.
Aqui em nosso país começa com um julgamento e indiferença entre machismo versus feministas, LGBT versus heterossexuais, política de direita versus esquerda. Era gente brigando por razões pelas quais defendiam com unhas e dentes. É lógico que eu tenho meu lado em cada questão, porém me vem a pergunta. O que você é capaz de fazer para que sua idéia seja defendida?
Bom como disse haveria capacidade de sua parte em fazer algo extremamente fora do legal e evil para forçar a sua ideologia? Foi dessa forma que parei para pensar e percebi que o mundo está voltando para o que era nos tempos em que a guerra e os conflitos eram constantes.
Ah e quando disse sobre proporções mundial disse sobre bombas e provável terceira guerra. Será que não podemos viver bem e zelar por isso. Apenas pensar no bem do outro e parar de olhar somente a si? Religião. Sexo. Cor. Raça. Ideia. Indiferença. Pessoal, independente de tudo, ame. Só o amor.