Nagato(Pain)
Nagato (長門, Nagato) foi um órfão de Amegakure e um aluno de Jiraiya, que cresceu durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi. Órfão pelo conflito, Nagato se uniu juntamente com seus companheiros órfãos de guerra para formar a Akatsuki, uma organização cujos objetivos foram parar os ciclos infinitos de morte. Depois de seu amigo e líder, Yahiko, ser morto por pregar a paz, Nagato se convenceu de que o mundo nunca iria parar de lutar voluntariamente a menos que ele conheça o que é a verdadeira dor. Ele adotou o pseudônimo de Pain (ペイン, Pein) e foi o novo líder da Akatsuki na tentativa de mudar o mundo a um estado de paz através do medo da destruição pelas mãos da Akatsuki.
Personalidade
Nagato era sensível, gentil, que tinha a propensão de chorar, e ficou traumatizado com a ideia de matar os outros, mesmo para salvar seu amigo Yahiko. Assustado e inseguro, ele queria ajudar aqueles com que ele se preocupava, mas não sabia como. Ele sempre foi respeitoso e gentil com Konan, a quem ele chamava de seu "anjo" em Amegakure. Konan era o único membro da Akatsuki que se dirigia a ele pelo seu verdadeiro nome.
Quando controlava Pain, sua personalidade era muito diferente, tendo uma natureza calma, distante, séria e individual. Aparentemente acreditando nos traumas que ele teve em sua juventude tinha esclarecido o verdadeiro significado da dor e do sofrimento, ele se considerava um deus, e acreditava que ele tinha evoluído para além de um simples ser humano.
Aparência
Nagato era um homem de pele clara, com cabelo ruivo que tinha comprimento até o queixo, sendo sua característica mais notável os olhos Rinnegan. Quando era criança, seu cabelo ficava cobrindo seu rosto bloqueando a visão de seus olhos, fazendo seus olhos normais nunca serem vistos. Nagato cresceu como um homem alto, mas depois de submeter-se à Invocação: Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, Nagato foi reduzido em uma versão atrofiada e magra com receptores de chakra implantados em suas costas, uma em cada uma das articulações do ombro e menores em seu antebraço. Nagato usa um andador mecânico para a mobilidade, que podia disparar Lâminas de Rompimento de Chakra para sua defesa pessoal. Ele foi o único membro da Akatsuki que nunca visto vestindo uniforme da organização. No entanto, os Seis Caminhos de Pain usava o uniforme da Akatsuki em seu lugar.
História
Passado
Quando Nagato era muito jovem, sem seu conhecimento, Madara Uchiha transplantou seu Rinnegan nele, fazendo com que o jovem tivesse DNA do Clã Senju e, do Clã Uchiha.
Primeira grande dor de Nagato
Durante a Segunda Guerra Mundial Ninja, Nagato viveu com seus pais em um vilarejo perto de Amegakure. Um dia, dois shinobi de Konoha invadiram sua casa à procura de alimento, sem saber se o lugar ainda era habitado. Os pais de Nagato, acreditando que eles estavam para serem mortos, atacaram os dois, para que Nagato pudesse escapar. Confundindo-os com ninjas inimigos, os dois ninjas de Konoha mataram os pais de Nagato. Triste, Nagato despertou seu Rinnegan e matou os invasores. Ele viria a considerar este incidente como a primeira grande dor da sua vida.
Sem família, Nagato vagou o país, indo de casa em casa pedindo comida. Com o tempo, ele encontrou um cachorro chamado Chibi e, mais tarde, Konan e Yahiko, que começou a viajar com ele em sua busca de alimento. Um dia, Chibi foi morto no fogo cruzado da luta contra Hanzō. Nagato lamentou sua morte e prometeu a si mesmo que iria mudar o mundo. Quando a guerra terminou, os três órfãos correram até os Sannin. Ao invés de voltar para Konoha com seus companheiros de equipe, Jiraiya decidiu ensinar os três como cuidar de si mesmos.
Logo depois, Jiraiya começou a viver com os órfãos. Um dia, Nagato e Yahiko foram atacados por um ninja de Iwagakure. Nagato reativou seu Rinnegan para defender Yahiko, matando o ninja. Quando Jiraiya descobriu isso, ele decidiu treiná-los com ninjutsu.[9] Nagato, então, pediu ajuda a Jiraiya para poder proteger Yahiko e Konan. A resposta de Jiraiya para Nagato foi para crescer e usar os olhos para encontrar a paz que ele tanto deseja para o mundo. Três anos mais tarde os órfãos se tornaram ninjas competentes, e, então, Jiraiya retornou a Konoha.
Ao longo dos anos, ouviram-se notícias dos três, até que Jiraiya recebeu a notícia de que eles três teriam morrido. Na verdade, Nagato, Konan e Yahiko começaram uma busca para encontrar a paz. Eles se tornaram ninjas de Amegakure de pleno direito e seguidores reunidos que partilhar as suas filosofias do fim para a guerra. Em algum ponto, Obito Uchiha e Zetsu encontraram Nagato, onde Obito se introduziu como Madara Uchiha. O trio tiveram suas dúvidas em relação ao homem mascarado atualmente sendo Madara, mas Nagato ficou interessado em seus planos após a menção de "Madara" sobre o Rinnegan e, o que ele poderia fazer com isto.
A segunda grande dor
Hanzō, o líder de Amegakure, considerando o grupo como uma ameaça ao seu governo, planejou com a ANBU Ne de Konoha a eliminação deles. Alegando que queriam discutir a paz, Hanzō atraiu Nagato, Yahiko e Konan para uma emboscada. Lá, ele forçou Nagato a escolher matar Yahiko ou Konan. Não querendo forçar Nagato a fazer essa escolha, Yahiko se mata com uma kunai que estava nas mãos de Nagato. Com o último suspiro de Yahiko, Nagato disse para sobreviver, porque ele acreditava nas palavras de Jiraiya que Nagato viria a ser o salvador do mundo. Este seria a segunda grande dor de vida de Nagato.
Devastado, Nagato recolheu o corpo de Konan e Yahiko e lançou um ataque contra os homens de Hanzō. Com a Invocação: Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, ele foi capaz de matar todos. Entretanto, a técnica deixou Nagato magro, com numerosas hastes de chakra embutidas nas costas. Ele cortou suas lealdades com Amegakure riscando o símbolo de seu protetor de testa de Amegakure, resolvendo ensinar à aldeia e ao mundo a sua dor.
Mais tarde ele concebeu um meio para contornar sua falta de mobilidade, convertendo o corpo de Yahiko no primeiro de seus Seis Caminhos de Pain, o Caminho Deva, Pain liderou as forças rebeladas na guerra civil de Amegakure e assumiu o controle da aldeia assassinando Hanzō.
Ocultando seu corpo verdadeiro nas sombras e tornando-se um "Deus" para as pessoas de Amegakure, Pain solidificou sua liderança por sistematicamente matando qualquer um que tinha ligações com o antigo líder amigos e familiares para embaixadores de outras aldeias de ninja. Em algum momento durante esse tempo após a morte de Yahiko, Nagato caiu sob o comando de Obito Uchiha e a Akatsuki foi reformada em uma organização criminosa através de sua influência. Nagato iria continuar atuando como o líder do grupo, enquanto Obito ficou por trás dos bastidores.
Parte II
Liberação do Seis-Caudas
No anime, após conseguir um substituto para o Caminho Animal, Pain é designado para capturar o Rokubi, que estava selado dentro de Utakata, um Nukenin de Kirigakure. Durante sua procura, o Caminho Animal invocou um Cachorro que encontrou e matou um grupo de Oinins de Kirigakure liderados por Tsurugi. Mais tarde, Utakata encontrou Pain dentro da floresta e é atacado pelo Caminho Asura, sendo derrotado e capturado para a extração do seu Bijū.
Ataque de Pain
Com apenas a Kyūbi e o Hachibi restando entre os noves Bijū, Pain e Konan foram para Konoha. Após eliminar os guardas da fronteira após a sua chegada, eles se infiltraram na vila e se separaram, cada um tendo uma tarefa específica na invasão. Enquanto explorava e devastava a aldeia e seus habitantes, o Caminho Deva foi confrontado por Kakashi Hatake. O Caminho Asura foi ajudá-lo e, juntos, lutaram com Kakashi e seus aliados, mas o Caminho Asura foi destruído, embora eles conseguiram matar Kakashi.
Do outro lado da aldeia, os corpos de Pain restantes continuaram suas tarefas, lutando contra qualquer ninja de Konoha que se deparavam. O Caminho Deva se encontrou com Tsunade, a Quinta Hokage, que se recusou a revelar a localização de Naruto. Em outra parte, o Caminho Humano usou sua técnica de interrogatório exclusiva em Shizune descobrindo que Naruto estava no Monte Myōboku. Declarando que iria ensinar a Tsunade a dor que Konoha deveria sentir, Nagato coloca o Caminho Deva para usar o Shinra Tensei em larga escala para destruir toda a aldeia, enquanto Konan e os outros Caminhos se retiraram.
Com quatro Caminhos de Pain restando, o temporariamente impotente Caminho Deva protegeu o Caminho Naraka, que restaurou o Caminho Preta. O Caminho Preta absorveu um segundo Rasenshuriken, mas ele tinha sido apenas um desvio para Naruto dar uma oportunidade para acabar com o Caminho Naraka. O Caminho Deva deteu Naruto para que o Caminho Preta pudesse capturá-lo e absorver o seu chakra para imobilizá-lo. O Caminho Preta acabou absorvendo o chakra senjutsu de Naruto, transformando esse Pain em uma estátua de pedra em forma de sapo. Naruto escapou de suas garras, mas foi preso pelo Caminho Deva, que prendeu-o ao chão com suas lâminas de rompimento de chakra. O Caminho Deva fez um discurso para Naruto sobre a cadeia de ódio, dor, sofrimento, guerra que o sistema ninja trouxe ao mundo, e como ele planejava usar o poder dos Bijū para alcançar a paz e o conflito final. Ele pergunta se Naruto pode pensar em uma solução melhor, mas Naruto não responde.
Antes do Caminho Deva levar Naruto, Hinata Hyūga apareceu para defender Naruto. Quando ela é aparentemente morta, depois de lutar contra Pain, Naruto se enfureceu e entrou em sua forma de seis caudas da Kyūbi. O Caminho Deva se retirou para um local mais próximo de Nagato, que estava isolado nas proximidades. Isto permitiu que o Caminho Deva usasse o Chibaku Tensei, prendendo Naruto em uma esfera maciça de terra e escombros. Esta vitória foi de curta duração, até que Naruto logo evoluiu para a forma de oito caudas e se libertou do Chibaku Tensei. Percebendo que ele teria que fazer a esfera maior, de repente, ela começou a se quebrar e Naruto, revertendo à sua forma normal, emergiu das ruínas.
Refletindo sobre a palestra anterior, Naruto exigiu uma oportunidade de falar com Nagato, mas foi negado e atacado pelo Caminho Deva. Depois de não conseguir utilizar a Liberação de Vento: Rasenshuriken duas vezes, Naruto aproveitou o intervalo de cinco segundos do Shinra Tensei do Caminho Deva para atacá-lo com um Rasengan bem no alvo. Ele retirou um dos seus receptores de chakra e inseriu em sua pele para rastrear o sinal de volta para Nagato. Naruto, então, conseguiu vê-lo, mas quando ele chega, Nagato usa outros receptores para tentar controlá-lo. Naruto resiste, apesar de sua proximidade com Nagato. Apesar de irritado com Nagato pela morte de Jiraiya e pela destruição de Konoha, Naruto pergunta como um aluno de Jiraiya, poderia ter chegado tão longe dos ensinamentos de seu mestre. Esperando que Naruto viesse a concordar com a sua solução para a paz, Nagato disse-lhe o seu passado, de suas duas grandes tristezas e como ele chegou a acreditar que a dor iria salvar o mundo.Quando a fumaça se dissipou, o Caminho Deva descobriu que Naruto voltou com seus sapos aliados. Em retaliação à destruição da vila, Naruto rapidamente esmagou o recém-restaurado Caminho Asura e começou a sua luta com os Caminhos de Pain restantes. O Caminho Animal invocou criaturas para atacar Naruto, mas os sapos cuidaram dessas invocações, enquanto Naruto derrotou o Caminho Preta. Logo depois, Naruto eliminou o Caminho Humano com o seu Rasenshuriken, e depois juntou-se com Gamabunta para derrotar o Caminho Animal.
Embora Naruto concordasse com a conclusão final de Nagato, ele a rejeitou pelas diferenças com as ideias de Jiraiya. Ao fazer isso, ele respondeu à pergunta anterior de Nagato sobre como alcançar a paz: "quebrando o ciclo de ódio". Ele não decidiu matar Nagato, uma vez que só perpetuam o ciclo de vingança. Impressionado pelos ideais de Naruto e lembrando dos ensinamentos de Jiraiya, Nagato decidiu colocar a sua fé na resposta do Naruto. Nagato usou o Caminho Exterior: Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra para reviver todos os cidadãos de Konohagakure que tinham sido mortos durante a invasão, fazendo com que seu cabelo vermelho ficasse branco puro, devido ao excesso de esforço do seu chakra. A tensão da técnica custou a vida de Nagato. Com seu último suspiro ele desejava que o sonho de paz de Naruto se torne realidade e disse que em relação ao livro de Jiraiya, ele sentiu como se fosse "o trabalho de um verdadeiro deus". Assim como seu professor, Nagato morreu com um sorriso.
Logo depois o seu corpo é levado por Konan, que faz uma aliança com Naruto, para Amegakure e colocado em um santuário, ao lado do corpo de seu amigo, Yahiko.
Poder
No anime, Nagato é invocado por Kabuto para batalhar com o Time Kakashi, que estão investigando o massacre que aconteceu no buraco. Brevemente após ser invocado, o caixão de Nagato volta com Kabuto se questionando se o Edo Tensei estava incompleto.
Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva
Mais tarde ele é convocado novamente por Kabuto. Ele e Tobi marcham para a guerra. Enquanto se dirigia para a guerra juntamente com Itachi e Kakuzu, ele foi carregado por este último por causa de sua incapacidade de andar.
Quando os combates cessaram durante a noite, ele é visto sozinho com Itachi que o apoiou a andar. Ao falar sobre Akatsuki, Nagato observou como os dois estavam sendo usados, devido aos seus poderosos dōjutsu assim como Itachi era verdadeiramente um shinobi envolto das trevas. Depois de parar em um santuário, eles continuam a discutir o plano de Tobi e a estratégia desse. Nagato e Itachi continuam a andar na floresta se aproximando de algumas montanhas. Nagato tem um sentimento nostálgico quando eles se deparam com Naruto Uzumaki e Killer B, e Nagato lamenta o fato de que teria que lutar com Naruto novamente.
Satisfeito ao ver Naruto novamente, Nagato pergunta sobre sua forma e parabeniza Naruto por controlar o Chakra da Kyūbi e por ter superado o seu ódio. Eles são forçados à atacar e, depois ele fica chocado ao saber da verdade sobre o Massacre do Clã Uchiha. Quando Nagato ataca usando o Banshō Ten'in mas, Naruto conseguiu desviar. Ele então diz para separar Itachi Uchiha de Nagato, ele não conseguiu andar e invocou o Cachorro e o Pássaro e, brincando ele falou que podia voar. Nagato entra em choque com Naruto e, ele lembra à Naruto que o cão não podia ser derrotado por força e bruta, e disse à Naruto para atacá-lo em vez disso.
Nagato sente aparentemente uma mudança em Itachi, e avisa à Naruto que, Itachi estava prestes a usar o Amaterasu. No entanto, quando ele vê que Itachi atacou o seu Kuchiyose, ele pergunta o que era o corvo. Como Itachi se vira para ele e surpreendentemente o ataca com Amaterasu, ele afirma que ele percebe o que tinha acontecido e ele cai no chão envolto em chamas. Então Kabuto aparentemente retira a personalidade de Nagato, ele usa o Shinra Tensei para empurrar as chamas. Mas, ele se regenera, invoca o camaleão e se esconde na boca dele. Surpreendendo seu oponente com uma grande-escala de Shinra Tensei ele se move no Assalto B, mas ele é atacado por Killer B na Versão 2 com o Lariat. Nagato usa suas habilidades para absorver o chakra de B e, ele sai da forma. Este chakra aparentemente revitaliza o corpo de Nagato, devolvendo-o à sua forma jovem, antes de ser emagrecida pela Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Ele então usa seu camaleão invisível para segurar Naruto e, prossegue para remover a alma de Naruto.
Então Nagato invoca o Caminho Exterior para levar os seus corpos e suas almas de volta para Kabuto, então B tenta cortar Nagato para salvar Naruto, mas Nagato para ele com dois braços extras que aparecem após ele usar os poderes do Caminho Asura, então ele continua à tirar a alma de Naruto, até que Itachi salva Naruto com o seu Susanoo. Então, Nagato usa o Chibaku Tensei pare prender os três, mas é interrompido pelo Yasaka no Magatama de Itachi, pelo Bijūdama de B, e pela Liberação de Vento: Rasenshuriken de Naruto, que destrói a esfera feita pela técnica. Nagato é então perfurado pela Espada Totsuka de Itachi antes que a poeira abaixasse, ele se desculpa assim que sua personalidade retorna. Aproveitando a oportunidade de dizer suas últimas palavras, e Nagato diz à Naruto que, ele estava indo ao encontro com o seu mestre, para ver como a história de Naruto ia terminar, e diz que ele era a terceira parte da trilogia, sendo Jiraiya a primeira e elesendo a segunda, que foi uma falha que nem mesmo o mestre deles ia aceitar para o livro, e diz para Naruto ser tão incrível para fazer que todos esqueçam o quanto a segunda parte foi ruim. Então, seu corpo começa à se desfazer. Dando adeus assim que a espada começa a selá-lo, ele se despede e diz que agora estava indo se reencontrar com Jiraiya no além.
Habilidades
Como líder da Akatsuki, e fazendo parte de um dos dois lados da Guerra Civil de Amegakure, Nagato era um shinobi extremamente poderoso, e reconhecido como o mais poderoso membro da Akatsuki. Tem-se observado em vários pontos no tempo que Nagato possuía uma quantidade incomum de chakra excepcionalmente forte, a ponto de poder destruir Konoha totalmente e em seguida travar uma grande luta com Naruto. Ele ainda tinha força suficiente para reviver todas as pessoas que ele tinha matado em Konoha. Sua parceira, Konan, tinha dito que ele nunca tinha perdido uma única batalha, e que ele era "imbatível".[11] Até mesmo Fukasaku afirmou que sem entender o poder de Pain, ninguém poderia vencê-lo.[12] Tobi ainda referiu que Nagato era invencível enquanto elogiava Jiraiya. Nagato derrotou Jiraiya com facilidade, depois de revelar todos os seis de seus corpos. Nagato atribui sua capacidade de derrotar Jiraiya para o segredo de seus Seis Caminhos de Pain, afirmando que ele não poderia ter ganhado se Jiraiya soubesse o segredo de suas técnicas. Foi até a luta dele com Naruto que ele encontrou um adversário capaz de igualar a ele, e Zetsu expressou descrença de que Nagato poderia ser derrotado, mesmo em um estado debilitado.
Depois de ser reencarnado por Kabuto Yakushi, ele foi capaz de facilmente sobrecarregar tanto Naruto Uzumaki e Killer B, apesar de Naruto estar em seu Modo de Chakra do Nove-Caudas e Killer B ter perfeito sincronismo com Gyūki, seu Bijū. Ele teria matado os dois, se não fosse a intervenção de Itachi Uchiha, enquanto Kabuto, que estava controlando as ações de Nagato, estava preocupado com eles. Levou os esforços combinados de Naruto, B, e Itachi para conseguir derrotar Nagato no estado de Kabuto tinha sob controle. Como um membro do Clã Uzumaki, ele também possuía uma força de vida excepcionalmente forte e potencial para uma vida útil extremamente longa. Tem sido observado em vários pontos no tempo que Nagato possuía uma quantidade anormalmente grande de chakra excepcionalmente forte.
As pernas de Nagato foram bastante danificadas em uma batalha contra Hanzō. Como resultado, mesmo que ele fosse capaz de se mover por conta própria, ele não tinha total mobilidade. Para compensar isso, enquanto vivo, Nagato usou os Seis Caminhos de Pain para lutar por ele enquanto ele permaneceu em um andador mecânico. Quando ele foi reencarnado por Kabuto, ele usou várias ordens para se movimentar e manter-se fora do alcance de ataques de seus oponentes. Mesmo depois de ser rejuvenescido por chakra de Gyūki, que ele tinha absorvido a partir de Killer B, a mobilidade de Nagato ainda era severamente limitada.
Ninjutsu
Agindo através do Caminho Deva, Nagato exibida uma ampla gama de técnicas. Nagato foi responsável pelas reuniões da Akatsuki, usando uma técnica que lhe permitiu pegar suas ondas de pensamento e transmiti-los sob a forma de uma projeção astral para um local específico. Durante o tempo em que um Bijū estava sendo extraído de seu Jinchūriki, Nagato criava várias maneiras para parar e prevenir potenciais salvadores de chegar a elas a tempo de impedir a extração. Entre essas várias técnicas foi a Barreira de Cinco Selos, que impedia de destruir tudo o que estava dentro de seus limites sem remover simultaneamente os cinco selos - um método eficaz para dividir as forças inimigas. Nagato também acrescentou um outro procedimento de segurança, que ativou uma vez que os selos tinham sido removidos, criando cópias que pareciam perfeitamente os que removeu os selos, imitando suas habilidades de batalha também. Outra técnica que Nagato usou para retardar e fazer com que os perseguidores deixassem de interromper a extração foi o Shōten no Jutsu, o que permitiu Nagato alocar uma parte do chakra de um indivíduo e transferi-lo para um sacrifício humano vivo, permitindo que o original lute pelo controle de sua "cópia" . Isso permitiu que os sacrifícios atingissem as kekkei genkai, técnicas e armas do possuído. No entanto, uma vez que o chakra alocado terminar junto com o próprio sacrifício, a técnica seria cancelada e a cópia seria morta.
Dōjutsu
Rinnegan
Porque ele possuía os olhos de Madara Uchiha e os genes dos Senju, Nagato era capaz de usar o lendário Rinnegan. Este dōjutsu foi originalmente possuído pelo Rikudō Sennin, o primeiro shinobi do mundo, e fundador do ninjutsu. Mesmo como uma criança, Jiraiya notou que Nagato havia dominado todos os ninjutsu ele lhe ensinou e com o Rinnegan, ele foi capaz de dominar todas as cinco transformações natureza básicas como uma criança - algo que era completamente sem precedentes.[14] De acordo com Ibiki, o Rinnegan permitiu Nagato usar qualquer técnica que ele desejava.[15] Nagato também era adepto ao uso de genjutsu, tendo usado para instalar barreiras mentais e armadilhas na mente seus subordinados para evitar que outras pessoas acessem informações secretas.[16] Semelhante a outro grande dōjutsu, o Rinnegan concedeu-lhe visão melhorada, permitindo-lhe ver chakra e técnicas de barreira de outra forma invisíveis, que ele usou durante a invasão de Konoha para detectar a barreira ao redor do perímetro do local. Devido a sua posse do Rinnegan, Madara Uchiha e sua linhagem Senju própria, Nagato também era capaz de invocar e controlar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.
Como afirmado por Konan, Nagato era capaz de usar todas as habilidades da Técnica do Seis Caminhos em si mesmo, como são todas as habilidades do Rinnegan. Isso foi mais tarde demonstrado depois que ele foi reencarnado por Kabuto Yakushi. Com a sua capacidade de utilizar simultaneamente as várias habilidades da Técnica do Seis Caminhos com um corpo, Nagato provou ser um oponente formidável, esmagando facilmente Naruto e B ao mesmo tempo. Naruto observou que desde que ele usou seu corpo real, a força e a velocidade de suas técnicas estavam em um nível muito mais elevado.[17] No entanto, ao lutar por conta própria, Nagato estava sem a proteção e visão compartilhada oferecido pelos Seis Caminhos de Pain.
A técnica mais poderosa e mais usada por Nagato era os Seis Caminhos de Pain (ペイン六道, Pein Rikudō). Esta técnica permitiu Nagato controlar seis corpos separados como se fossem seus próprios. Cada um destes corpos foram reanimados de cadáveres que eram mantidos móveis e fez uso do próprio chakra de Nagato. Ao usar esses seis corpos para o combate ao invés de si mesmo, Nagato evitava o risco de ser morto em batalha por um adversário mais forte e compensava por sua falta de mobilidade. Como a visão de Nagato estava ligado com os corpos, ele essencialmente teve seis campos de visão, o que torna praticamente impossível para os seus inimigos para atacar qualquer um dos corpos sem ser visto. Visão de Nagato também foi associada com o Yama e as várias criaturas que ele invoca, que também possuíam o Rinnegan. Enquanto controla os Seis Caminhos sob o pseudônimo de "Pain", Nagato ainda considera os corpos como entidades separadas de si mesmo.[18] Os caminhos eram incapazes de sentir dor física, como eram apenas manipulados cadáveres, o que Ibiki Morino descobriu quando ele tentou torturar o segundo Caminho Animal.
Na utilização da técnica, Nagato permaneceu em uma máquina que se movia com seis relativamente pequenas pernas mecânicas e usado várias hastes de chakra grandes nas costas para transmitir chakra para os corpos. A partir de sua localização, o chakra foi pego pelos numerosos receptores, modelados como piercings em cada corpo. Para controlá-los, Nagato tinha que estar por perto, e, idealmente, no ponto mais alto possível, para que ele pudesse ter a melhor faixa possível. Certas técnicas, tais como Chibaku Tensei só poderiam ser utilizadas através dos Seis Caminhos, enquanto eles estavam dentro de um determinado intervalo de Nagato. A produção de sua técnica também foi aumentada enquanto se concentra em apenas um dos Seis Caminhos, embora isso deixe os outros vulneráveis e em caso de uso excessivo da capacidade do Caminho Deva, encurta a vida de Nagato e requer o poder do Caminho Deva para recarregar por um longo período de tempo do que o usual. Nagato também era capaz de disparar receptores de chakra de seu andador mecânico e, a partir de uma gama perto o suficiente, controlar os corpos dos perfurado por eles com o seu chakra, embora este efeito pode ser resistido.[20]
Com base nos seis reinos budistas da reencarnação, cada órgão foi nomeado após uma das seis técnicas caminhos: Deva, Asura, Humano, Animal, Preta, e Naraka. A única característica comum compartilhada por estes organismos era a cor de seu cabelo laranja e seu Rinnegan. Cada um também teve um grande número de corpo e piercings no rosto de várias formas, tamanhos e padrões. Cada corpo parecia servir a um propósito específico no campo de batalha, como a invocação, capacidade reparar e defensiva. Nagato foi considerado o sétimo Pain, o "Caminho exterior", com controle sobre as forças da vida e da morte. As habilidades caminho exterior também permitiu o uso dos Seis Caminhos de Pain de Nagato. Fukasaku afirmou que a melhor maneira de lutar com Pain foi para tirar os Seis Caminhos, um por vez, como eram mais formidáveis quando lutam juntos.
Jutsus de Nagato
A partir das habilidades do Caminho Asura, o usuário pode liberar um canhão, em alguma parte de seu corpo para disparar uma enorme explosão de chakra, com poder capaz de devastar regiões inteiras Graças ao uso das forças de atração, o usuário consegue atrair alvos e objetos para si, atrair vários alvos de uma só vez fazendo com que eles colidam uns com os outros,[2] erguer pedras do terreno próximo e atirar contra seu adversário. No anime, Pain foi capaz de usar essa técnica para arrancar um enorme pedaço de um penhasco e larga-lo sobre seu alvo. Esta técnica cria uma barreira em torno de um lugar, colocando quatro selos que proíbem a passagem de um indivíduo em diferentes localidades ao redor do local a ser protegido, fazendo uma marca de cinco sobre aquele local. Para cancelar isso, é necessário procurar as quatro marcas e rasgá-las simultaneamente, o que significa que deve haver ao menos cinco pessoas em uma equipe para cancelá-la.
Concede a um usuário do Rinnegan a habilidade de invocar vários animais e criaturas para ajudá-lo em batalha. Essas criaturas parecem ser imortais, como eles foram mortos e mais tarde invocados novamente. Digno de nota, invocando criaturas através do Caminho Animal não necessita de sacrifício de sangue ou selos de mão. Invocações
concede ao usuário a capacidade de invocar armadura mecanizada, aumentando seu corpo com membros extras e vários armamentos mecânicos.
concede ao usuário a capacidade de manipular forças atrativas e repulsivas, permitindo mover objetos e pessoas, bem como voar.[1] Estas técnicas de manipulação da gravidade, no entanto, não podem ser realizadas numa sucessão rápida, a quantidade de tempo necessária para recarregar após a utilização varia de acordo com a escala da técnica utilizada, sendo cinco segundos a mínima de base. O Caminho Deva também concede outra habilidade: Chibaku Tensei O próprio Nagato
É um ninjutsu executado pelos portadores do Rinnegan, que permite ressuscitar completamente os mortos. concede a habilidade de ler a mente de qualquer alvo, colocando a mão sobre a cabeça do alvo ou peito e arrancando a alma para fora do corpo. Embora ela fornece informações ao obter segredos bem guardados, a técnica, inevitavelmente, mata o alvo. concede ao usuário duas habilidades principais: de interrogatório e de restauração, usando o Rei do Inferno. O usuário lança uma esfera negra de suas mãos, que atua como um centro de gravidade, atraindo tudo em seus arredores para criar uma enorme construção como satélite. é uma técnica utilizada através do Caminho Preta, que permite absorver o chakra do oponente através do contato físico e repor as suas próprias reservas. esta técnica lança uma parte destacada de um braço, usando-o como uma arma de projétil. Com uma explosão de pequena escala, causada pelo chakra coletado na extremidade cortada do pulso, a porção da mão ganha poder de propulsão e voa em linha reta com uma força tremenda. Somente os detentores do Rinnegan, são capazes de invocar e controlar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, por meio desta técnica. Pelo fato de ser uma invocação especial, e exclusiva do Rinnegan, ela não necessita de nenhum tipo de contrato de sangue, mas em troca, ele necessita da vitalidade do usuário, como forma de tributo ao ser invocado. Uma habilidade utilizada através do Caminho Animal, que permite ao usuário invocar animais com cópias de seus olhos Rinnegan e vários piercings em seus corpos. Como os Seis Caminhos de Pain, os animais invocados estão visualmente ligados ao usuário para oferecer um amplo campo de visão. A água é jorrada da boca como uma cachoeira e afasta o inimigo. Pode-se controlar livremente o poder desta técnica com a quantidade de chakra em um lançamento. O usuário cospe um grande volume de água a partir de sua boca para formar uma grande onda abaixo de seus pés. Uma vez sobre a onda, o usuário pode se movimentar em alta velocidade para atacar o inimigo, também impulsionado pela pressão da onda. Em razão da quantia de água então existente, o local se torna propício à utilização de outras técnicas de natureza água. Nagato realiza esta técnica com o Caminho Deva, porém ele o usa perfurando o chão para a água jorrar, em vez de cuspi-la de sua boca. Após moldar chakra fogo dentro de seu corpo, o usuário exala um sopro de chamas da sua boca. A técnica consiste no usuário criar uma parede sólida de terra como uma forma de defesa.
Esta técnica atira múltiplas balas de ar na vítima com velocidade intensa. As balas também têm grande poder, o suficiente para subjugar todo um grupo de shinobi. Ao gritar, o usuário é capaz de provocar um intenso som agudo poderoso o suficiente para demolir uma casa.
Uma técnica de Liberação de Vento que permite ao usuário aumentar a velocidade de algum projétil[2] ou pessoa lançada O usuário pode usar esta técnica para colocar bloqueios mentais na mente do alvo que contém informações valiosas e, que foi capturado e interrogado.
São ferramentas peculiares utilizadas por usuários do Rinnegan.[1] Eles podem ser utilizados para transmitir chakra através de longas distâncias. Semelhante à Técnica de Clonagem básica, esta técnica cria cópias do usuário. No entanto, estes clones são corporais em vez de ilusões. O chakra do usuário é uniformemente distribuído entre cada clone, dando a cada clone uma fração igual do poder global do usuário. Os clones são capazes de executar técnicas por conta própria e podem até sangrar, mas geralmente dispersam após atingidos por uma força bastante forte. Os clones também podem se dispersar por conta própria ou serem dissipados pelo usuário da técnica. Clones da sombra não podem ser distinguidos do original com Sharingan, Byakugan, Rinnegan ou Rinne Sharingan O usuário estende sua palma da mão em direção a uma parede, causando um buraco com ondulações e em forma de uma porta. Além disso, um selo pode ser colocado na parede para proteger o conteúdo por trás dela Esta é uma técnica de invocação com condições especiais. A criatura invocada vem com a característica de se multiplicar quando recebe danos, e sempre que essa condição é cumprida, a própria criatura ativa o efeito de multiplicação
Um ninjutsu de percepção, que permite o usuário manipular livremente a chuva infundindo chakra nela. A chuva cai das nuvens pesadas, formadas pelo usuário, sendo que as gotas estão estreitamente ligadas aos seus sentidos. Quando a chuva é obstruída por um chakra não pertencente a alguém da aldeia, a existência do intruso pode ser detectada. A chuva continua até um selo de cancelamento ser usado. Uma técnica de selamento altamente avançada concedida pelo Caminho Preta, que é capaz de absorver qualquer jutsu, independentemente de qualquer forma ou transformação da natureza, girando o fluxo de chakra interno, na direção contrária.[1] Como resultado, esta técnica pode absorver qualquer técnica baseada em ninjutsu, independentemente do poder, sem prejuízo para o utilizador. Se o usuário chegar perto o suficiente para agarrar o adversário, a barreira pode absorver chakra direitamente para fora do corpo de um indivíduo, efetivamente drenando-os. Esta técnica permite que Pain aloque uma parte do chakra de um indivíduo e o transfira para um sacrifício humano vivo, permitindo que o original lute através de uma "cópia" elaborada. A aparência da pessoa a quem a técnica é realizada é completamente idêntica à pessoa original. A técnica irá imitar quaisquer armas, ferramentas ou kekkei genkai realizada pela pessoa original, permitindo a cópia de seu estilo de luta. Os membros da Akatsuki se sentam e mandam ondas de pensamento (思念波, shinenha), convertidas em chakra. Estas ondas de pensamento são, então, pegas por Pain, agindo como uma espécie de torre de controle. Essa técnica amplifica as ondas de pensamento e as transmite para um local específico através de órgãos ilusórios. Os corpos ilusórios diferidos são meros reflexos, enquanto Pain está afinando os pensamentos dos membros, que podem conversar e utilizar técnicas variadas. Uma cópia exata da pessoa que removeu o selo aparece com sua aparência, armas, habilidades de batalha, e assim por diante. Já que a cópia tem uma quantidade fixa de resistência e não sente cansaço, há uma vantagem de luta longa. A fim de cancelar esta técnica e derrotar sua cópia, aquele que removeu o selo não tem escolha a não ser de alguma forma ultrapassar os limites que possuía no momento em que removeu o selo.
A Técnica Sensorial, usada pelos shinobi tipo sensor, permite ao usuário detectar chakra. Usando esta técnica, os sensores podem facilmente detectar e rastrear alvos. O alcance desta técnica varia entre os sensores.
Curiosidades
- Seu nome significa "portão de longa duração".
- O nome Pain, em inglês, significa "dor", uma referência feita ao sofrimento que Nagato passou junto com Konan e Yahiko no passado.
- Quando ele era jovem, Orochimaru se ofereceu para matar Nagato e seus amigos para que eles não teriam de sofrer os horrores da guerra (pelo menos mais do que eles já tinham), mas muitos anos mais tarde ele deixou Orochimaru se juntar a Akatsuki. Não se sabe se Orochimaru está ciente de que dois dos três órfãos que propôs matar tornou-se a seus superiores.
- Os Seis Caminhos de Pain foi composto por indivíduos que Jiraiya conheceu no seu passado.
- Como os Seis Caminhos de Pain de Nagato foram todos ninjas mortos, também pode-se ser assumido que as invocações do Caminho dos Animais eram cadáveres reanimados também, como eles também tinham vários piercings e Rinnegan (possivelmente o que significa que Nagato podia ver através dos olhos deles também).
- Nagato e Konan são os únicos membros da Akatsuki que não são Nukenins de sua vila.
- A cor do cabelo ruivo de Nagato é uma marca do clã Uzumaki.
Referências:
- ↑ Terceiro Databook, página 120
- ↑ Terceiro Databook, páginas 153-157
- ↑ Quarto Databook, páginas 126-129
- ↑ Naruto capítulo 369, página 7
- ↑ Naruto capítulo 376, página 4
- ↑ Naruto capítulo 376, página 13
- ↑ Naruto capítulo 510, página 17
- ↑ Naruto capítulo 444
- ↑ Naruto capítulo 373, pág 04
- ↑ Naruto capítulo 489, págs 18-20
- ↑ Naruto capítulo 407, pág 16
- ↑ Naruto capítulo 406, pág 03
- ↑ Naruto capítulo 450, pág 07
- ↑ Naruto capítulo 375, página 11
- ↑ Naruto capítulo 425, página 9
- ↑ Naruto capítulo 418, página 12
- ↑ Naruto capítulo 551, página 10
- ↑ Naruto capítulo 443, página 3
- ↑ Naruto Shippūden episódio 160
- ↑ Naruto capítulo 444, página 4
- ↑ Naruto capítulo 422, página 10